________________________________________

Letras e luzes
26/07/2013
A vida espiritual não é uma vida paralela, mas uma vida superior. Melhor, é uma vida voltada para o que é eterno. Ainda assim, não nega o transitório. Este, na verdade, serve de instrumento para se alcançar aquele. Agostinho dizia que as coisas superiores deveríamos gozá-las, as inferiores usá-las. Para aquele que tem como objetivo a comunhão divina, tudo o que se vive no mundo material deve, de alguma maneira, conduzir para Deus. Portanto, seja na profissão que se exerce, no livro que se lê, nos relacionamentos que tem, disso tudo se deve extrair aquilo que faz compreender melhor a verdade. Por isso, peço a Deus que me conduza quando estendo minha mão à minha biblioteca. Que das letras que eu lerei, ainda que de um mero romance, saiam alguma direção para minha alma.