________________________________________

Curso online de Cristianismo

Objetivo: apresentar ao aluno o conhecimento do cristianismo em seus aspectos mais profundos, fazendo-o conhecer os alicerces da fé. O curso é uma verdadeira imersão nos fundamentos da doutrina cristã.

Duração: 2 anos (20 módulos com 4 aulas)

Investimento: R$ 30,00 por módulo

O curso de Teologia do NEC é uma proposta inovadora quando se pensa em estudos teológicos. Enquanto a maioria das escolas de teologia se preocupa com o cumprimento de um currículo rígido, e repleto de matérias de importância secundária, este curso do NEC apresenta a proposta cristã em sua essência, ensinando o que é o cristianismo em suas razões mais profundas.


A sequência do curso foi montada de maneira que o aluno possa ser conduzido à compreensão do pensamento cristão de maneira natural. Diferente dos estudos teológicos tradicionais, que iniciam seus cursos tratando do tema de Deus ou da Bíblia, no curso de Teologia do NEC, após os dois módulos iniciais, que tratam da importância do conhecimento e dos fundamentos para o estudo, o primeiro módulo essencialmente teológico aborda o assunto relativo ao homem. Isso porque é mais natural para qualquer pessoa compreender as coisas relativas ao que ela conhece sensorialmente, como é o ser humano, do que já tratar de assuntos transcendentais, como é o caso do próprio Deus, ou teóricos, como é o caso da Bíblia.


Dessa maneira, torna-se mais natural, inclusive, a reflexão sobre os temas. Por isso, o método de aula, sem abandonar a abordagem teórica, quando necessária, enfatiza a meditação sobre os assuntos tratados. Na verdade, nas próprias reflexões estão inseridas as doutrinas e o aluno, assim, absorve os conceitos de maneira muito mais espontânea. Ao pensar as matérias inseridas dentro de sua própria experiência, o estudante consegue absorver o conceito não apenas teoricamente, mas como algo que faz parte de sua própria realidade.


Os resultados obtidos nas turmas que já concluíram seus estudos têm sido muito positivos. O testemunho dos alunos têm demonstrado que o crescimento que eles têm obtido com o curso é sensível. Os depoimentos mais comuns são a forma como eles passam a enxergar o discurso bíblico e o estímulo que sentem para buscar um crescimento espiritual. Isso porque o curso apresenta o cristianismo não como uma disciplina apartada da realidade, mas como algo que fundamenta a existência. Sendo assim, ele pode ser visto em todas as coisas, porque é o fundamento de todas as coisas.


O curso de Cristianismo Imersivo é uma ótima oportunidade, não apenas de aprender sobre a doutrina cristã, mas de olhar para a vida de uma maneira diferente, compreendendo a verdadeira posição do ser humano no plano da existência e a verdadeira importância da proposta cristã para o homem. Com isso, desenvolver uma visão ampliada da realidade e implementar a maneira de pensar a vida.


Duração: 2 anos (20 módulos com 4 aulas)

Investimento; R$ 30,00 por módulo


Conheça o CURRÍCULO DO CURSO DE CRISTIANISMO